“Ao honrá-los com a cidadania sul-mato-grossense, o Poder Legislativo Estadual, expressão constitucional e orgânica da representação popular, lavra, em cada Título ora conferido, o testamento histórico de reconhecimento pelo muito que fizeram, fazem e farão por Mato Grosso do Sul”. A frase é do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão solene para entrega das honrarias, na noite desta terça-feira (1º).
A cerimônia, que contou com a participação de várias autoridades, lideranças políticas e representantes da sociedade civil, faz parte da programação dos 40 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Em seu discurso, o presidente reafirmou a gratidão da sociedade aos 46 homenageados.
“Os que aqui se tornam, por mérito, cidadãos sul-mato-grossenses, somam dignificantes trajetórias de dedicação profissional, de doação humana ou de arrojo empresarial, sempre em favor da grandeza econômica, da modernização social e da maioridade cultural do Estado que escolheram edificar suas vidas. Mato Grosso do Sul que um dia os acolheu, hoje rende o mais alto tributo, pela determinação com que cada um, ao plasmar esses sonhos e esperanças em realidade, ajuda a construir aqui uma sociedade preparada para os grandes desafios contemporâneos”, disse.
O ex-deputado estadual Junior Mochi falou em nome dos homenageados. Natural de Itápolis (SP), ele vive há 35 anos em Mato Grosso do Sul. “O Título simboliza a certidão de sul-mato-grossense. Esse reconhecimento nos dá uma imensa alegria e redobra a responsabilidade. Tive a oportunidade de estar nesta Casa por 12 anos, sendo dois mandatos consecutivos como presidente. Aqui é a caixa de ressonância da população, onde todas as faces de uma mesma sociedade estão representadas. Sou apaixonado pelo Poder Legislativo, pois entendo a sua importância na evolução da sociedade”.
Comments