top of page
Buscar
  • imidiatadigital

Casa ou apartamento: como escolher?

Conquistar o próprio lar é um grande passo e o sonho da vida de muita gente, mas ao chegar próximo desse momento muitos ainda ficam em dúvida entre qual escolher, casa ou apartamento.


Para te ajudar nessa escolha, preparamos esse artigo, no qual falamos sobre todas as vantagens de morar em uma casa e em um apartamento para que você compare e escolha o que melhor combina com você e sua família.


Como escolher onde morar?

São diversos os fatores que diferenciam um apartamento de uma casa e claro, todos eles influenciam diretamente na rotina dos moradores. Por isso ao escolher um para morar, você deve ser cauteloso e estudar bem todas as vantagens e características de cada um para acertar em cheio!


Se você está pensando em comprar o próprio lar e ainda não sabe as diferenças e vantagens de uma casa e um apartamento, continue a leitura e aproveite todas as dicas para clarear as ideias e fazer a melhor escolha.

Vantagens de morar em casa

A casa é uma construção feita em um terreno individual no qual o proprietário tem total liberdade para tomar suas decisões e realizar modificações.


Essa opção é muito indicada para famílias grandes que precisam de espaço e principalmente para quem ama receber visitas e festejar, já que é uma opção mais privativa.


Dentre as principais vantagens de morar em casa estão:

  • Área externa privativa – ideal para receber familiares e amigos e realizar eventos diversos.

  • Ampla área total, tanto externa quanto interna – ideal para grandes famílias, principalmente aquelas com crianças pequenas e idosos.

  • Mais liberdade - não possui regras de convivência como em condomínios, o que garante maior liberdade. Além disso, o morador tem total liberdade para realizar modificações na construção como todo, sem precisar da autorização de nenhum terceiro, como acontece em apartamentos.

  • Mais privacidade – por serem construídas em terrenos individuais, as casas garantem também maior privacidade aos moradores.

  • Ótima opção para animais de estimação - por contar com quintal e amplo espaço externo permite liberdade para que os animais possam se exercitar e brincar durante o dia.


Vantagens de morar em apartamento

Apartamento faz parte de um conjunto de outras casas presentes em uma única construção, normalmente um prédio que pode ser isolado ou fazer parte de um conjunto de condomínios.


Essa é uma opção bastante recomendada e também escolhida para pessoas sozinhas e/ou famílias pequenas que não precisam de tanto espaço e buscam por mais praticidade.

Dentre as principais vantagens de morar em apartamento estão:

  • Praticidade de limpeza e manutenção - por serem consideravelmente menores do que casas, os apartamentos agilizam a rotina dos moradores.

  • Mais segurança - são localizados em condomínios, que normalmente contam com portaria e porteiro 24h, além de câmeras, o que garante mais segurança aos moradores.

  • Benefícios diversos de condomínio - os condomínios de apartamentos normalmente contam também com diferenciais, como áreas destinadas ao lazer (quadra, piscina, etc), academia, lavanderia, salão de eventos, pet place e muito mais. Os itens variam de condomínio para condomínio.

  • Localização - por serem conglomerados de apartamentos, normalmente os condomínios contam com localização privilegiada, o que torna a rotina dos moradores ainda mais prática.


Onde comprar casa ou apartamento em Araçatuba?

Quer conquistar a casa própria ou apartamento próprio? A Tecol é uma empresa que está a mais de 26 anos no mercado desenvolvendo empreendimento com alto nível de qualidade para que as pessoas possam morar da forma como desejam.

Temos opções de empreendimentos para Araçatuba, Birigui e região, casas e apartamentos para venda, tudo com as melhores condições e facilidades para você conquistar o lar doce lar.


Quer conhecer nossos empreendimentos e condições de pagamento? Clique aqui.

Quer comprar uma casa em Araçatuba? Conheça nosso empreendimento que é sucesso e restam apenas as últimas unidades, o Residencial Paquerê II.

Quer comprar um apartamento em Birigui? Então conheça nosso empreendimento que é diferente de tudo o que você já viu, o Ilha de Mykonos Residence.

Gostou desse conteúdo? Então aproveite e confira nosso blog, sempre postamos conteúdos interessantes, com novidades e dicas. Se você já escolheu entre casa ou apartamento, já pesquise sobre como decorar! Aproveite nosso artigo sobre as melhores plantas para ambientes internos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais.

Instagram: @tecoleng.ata




642 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page